<
>

Bundesliga: Bayern para em Sommer e só empata com o Borussia Mönchengladbach em estreia

play
Brasileiros ex-Dortmund revelam no Resenha como era jogar com 'gigante' de 2 metros: 'Três joelhos em cada perna, chuteira 54...' (2:22)

Jan Koller, ex-jogador tcheco, marcou época no futebol alemão; veja o "Resenha: Especial Brasileiros do Borussia Dortmund" nesta sexta-feira, às 22h00 (de Brasília), na ESPN Brasil e ESPN App (2:22)

Em busca de décimo titulo seguido, o Bayern de Munique estreou na Bundesliga com um empate em 1 a 1 com o Borussia Monchengladbach, nesta sexta-feira (13), fora de casa.

Pléa marcou para os donos da casa e Lewandowski igualou para os bávaros, que até tiveram chance de ampliar, mas pararam na tarde inspirada de Soomer. A partida marcou ainda a estreia oficial de Julian Nagelsmann sob o comando dos atuais campeões.

Os donos da casa, que terminaram a última temporada na oitava posição, começaram exercendo pressão e logo abriram o placar com Pléa, aos 10 minutos. O Bayern, por sua vez, foi tomando as rédeas do jogo aos poucos e obrigou Sommer a fazer duas grandes defesas. Até Kimmich cobrar escanteio e Lewandowski igualou o marcador, aos 42.

O time bávaro retornou melhor, após o intervalo, mas novamente parou na boa atuação do goleiro adversário nos chutes de Davies e de Lewa, este segundo defendido com o pé. O Borussia respondeu com Stindl, que aproveitou a furada de Stanišić para chutar, mas Neuer fez grande defesa. A equipe mandante continuou pressionando e Thuram só não marcou, pois por muito pouco, não acertou a bola no cruzamento de Lainer.

Depois, o M'gladbach reclamou de pênalti em dois lances quase que seguidos em Thuram. No segundo, o camisa 10 chega a ser tocado pelo zagueiro Upamecano, mas o árbitro mandou seguir após revisão do VAR.

No último lance, o Bayern teve a grande chance de virar o placar. Coman tocou para Kimmich, mas o volante não conseguiu balançar a rede.

Situação do campeonato

Por se tratar do jogo de abertura da competição, as duas equipes somam 1 ponto cada e ocupam provisoriamente as primeiras colocações. A primeira rodada será concluida neste final de semana.

O cara: Sommer

Yann Sommer foi o nome do jogo. Se não fosse o goleiro suíço certamente o M'gladbach teria sofrido uma goleada em casa logo em sua estreia na competição. Ele não conseguiu evitar o gol de Lewandowski, mas parou o artilheiro em pelo menos outras três boas oportunidades. Sané e Stanisic Davies também não conseguiram furar a ''muralha''.

Lewandowski: mais uma estreia com gol

Há sete anos seguidos, o camisa 9 marca para o Bayern na primeira rodada. Artilheiro da Bundesliga seis vezes, o centroavante mandou 41 bolas na redes na última temporada e bateu o recorde de gols em uma só edição da competição.

Próximos jogos

O Bayern, atual campeão da Bundesliga, volta campo na próxima terça-feira (17) para enfrentar o Borussia Dortmund, atual campeão da Copa da Alemanha, no Signal Iduna Park, em Dortmund, às 15h30 (horário de Brasília) valendo a taça da Supercopa da Alemanha.

Já pela segunda rodada do Alemão, o Borussia Mönchengladbach visita o Bayer Leverkusen, no sábado (21), enquanto os bávaros recebem o Colônia, no domingo (22).