<
>

Libertadores: São Paulo e Palmeiras fazem clássico truncado e empatam 1º jogo das quartas

No primeiro jogo do duelo brasileiro das quartas de final da Conmebol Libertadores, São Paulo e Palmeiras ficaram no empate por 1 a 1 nesta terça-feira, no Morumbi.

A equipe da casa saiu na frente do placar com Luan, aos 9 minutos do segundo tempo. E Patrick de Paula, cobrando falta aos 29, empatou para o Palmeiras.

Melhores momentos

Situação do campeonato

Com o resultado, o confronto segue aberto, porém o Palmeiras entra em campo na próxima terça-feira, no Allianz Parque, "classificado" à semifinal da Libertadores, já que fez um gol fora de casa e se o 0 a 0 for mantido o time avança. Em caso de um novo 1 a 1, a vaga será definida nos pênaltis. E empate com mais de 2 gols para cada lado a vaga é do São Paulo.

O cara: Patrick de Paula

O volante saiu do banco e entrou no lugar de Zé Rafael aos 22 minutos do segundo tempo. Logo depois, cobrou a falta que empatou o jogo no Morumbi.

Foi mal: Tiago Volpi

O goleiro do São Paulo acabou vacilando ao deixar apenas um homem na barreira e não conseguir defender a cobrança de falta de Patrick de Paula que empatou o jogo no segundo tempo.

Ambos perdem ótimas chances no primeiro tempo

A primeira etapa foi bem movimentada. E os dois times tiveram chances de abrir o placar.

O São Paulo chegou perto com Gabriel Sara, que recebeu passe de Daniel Alves para a finalização.

E o Palmeiras perdeu a melhor chance do primeiro tempo, com Breno Lopes, que chutou para fora cara a cara com Tiago Volpi.

Luan volta a ser carrasco do rival

Assim como na final do Campeonato Paulista, o volante apareceu como elemento surpresa em um rebote e completou para o fundo das redes aos 9 minutos do segundo tempo.

Dos três gols que Luan tem como profissional, dois foram contra o Palmeiras.

Segue o tabu do Palmeiras

O Palmeiras segue com um pequeno tabu diante de seu rival. Nos últimos sete jogos, são quatro empates e três vitórias do São Paulo nos clássicos entre eles.

Além disso, nos últimos cinco jogos contra o São Paulo o time alviverde conseguiu marcar apenas um gol.

E para reverter essa situação, o Palmeiras ainda terá que findar o tabu contra o rival na Libertadores. Em nove jogos contra o São Paulo pela competição, são três empates, seis derrotas e três eliminações em três confrontos no mata-mata.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo neste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

O Palmeiras, por sua vez, joga também no próximo sábado, às 19h, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

São Paulo 1 x 1 Palmeiras

GOLS: Luan (SPA); Patrick de Paula (PAL)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda (Welington, Reinaldo), Miranda e Léo Pelé; Liziero, Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Luan e Gabriel Sara; Rigoni e Pablo Técnico: Hernán Crespo

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga (Veron); Breno Lopes (Wesley), Dudu e Rony (Luiz Adriano) Técnico: Abel Ferreira