<
>

Benfica abre 2 a 0, sofre expulsão e passa sufoco, mas vence o Moreirense fora de casa

O Benfica estreou com o pé direito no Campeonato Português. Mesmo contando com um time alternativo após partida no meio de semana pela Uefa Champions League, a equipe de Jorge Jesus venceu o Moreirense por 2 a 1, fora de casa, e parece ter encontrado os trilhos após uma última temporada de resultados abaixo do esperado.

O Benfica abriu 2 a 0 logo nos primeiros 18 minutos com gols de Lucas Veríssimo e Waldschmidt. Porém, o time da casa reagiu e descontou com gol de Rafael Martins ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, após a expulsão de Diogo Gonçalves, a equipe da casa até pressionou, mas não conseguiu o empate.

Situação do campeonato

Por se tratar da primeira rodada, o Benfica soma três pontos e ocupa provisoriamente a 3ª posição. O Moreirense está na posição de playoff contra o rebaixamento, na 16ª colocação.

Melhores momentos

O cara: Lucas Veríssimo

O zagueiro brasileiro fez uma partida bastante boa na estreia do Benfica no Campeonato Português. Além de seguro no campo de defesa, o ex-Santos anotou o primeiro gol dos Encarnados diante do Moreirense.

Veríssimo liderou ainda o controle defensivo da equipe, principalmente no segundo tempo, quando o Benfica esteve com um homem a menos e foi pressionado pelo Moreirense.

Foi mal: Diogo Gonçalves

Com uma atuação discreta diante do Moreirense, Diogo Gonçalves foi o responsável pela nota triste da partida.

O português acertou uma entrada muito dura, com a sola da chuteira, direto no tornozelo do lateral-esquerdo Conté. A arbitragem mostrou cartão amarelo, mas, após consulta ao árbitro de vídeo, mudou de ideia e aplicou o vermelho direto.

A expulsão de Diogo fez com que Jorge Jesus precisasse alterar a forma da equipe e apostar na entrada de titulares, que estavam sendo poupados no banco de reservas.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Benfica acontecerá nesta terça-feira (10) diante do Spartak Moscou, pela partida de volta do playoff clasificatório da Champions League. O Moreirense visita o Santa Clara no próximo dia 15, fora de casa.