<
>

Libertadores: Olimpia x Flamengo será 1º jogo no Paraguai com torcida desde a pandemia e funcionará como piloto para retorno de público no país

play
Flamengo insiste na contratação de Thiago Mendes; veja detalhes, com Pedro Henrique Torre (2:16)

Thiago Mendes, de 29 anos, atualmente joga no Lyon, da França (2:16)

O duelo entre Olimpia e Flamengo, em Assunção, no Paraguai, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, marcado para 11 de agosto, no estádio Manual Ferreira, terá a presença de público pela primeira vez no país desde o início da pandemia da COVID-19.

O Ministério da Saúde do Paraguai autorizou, nesta quarta-feira (8), a liberação de até 2 mil pessoas vacinadas com as duas doses e com apresentação de um teste negativo. A ideia é que a partida funcione como um projeto piloto.

''O jogo vai fazer parte desse plano piloto que vínhamos executando no torneio Clausura de até 2.000 pessoas de graça, com duas doses da vacina e o teste negativo”, disse Hernán Martínez, porta-voz do ministério, ao programa Cardinal Deportivo da rádio ABC do Paraguai..

A Conmebol e o Olimpia ainda não se pronunciaram sobre a liberação.

Vale lembrar que o jogo de volta será no Mané Garrincha, em Brasília, também com a presença de público, assim como aconteceu diante do Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da competição. Na ocasião, pouco mais de 5.500 torcedores assistiram a partida no estádio.