<
>

Copa do Brasil: Grêmio volta a vencer o Vitória e vai às quartas de final da competição

O Grêmio está nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa, o Tricolor voltou a vencer o Vitória, dessa vez por 1 a 0, gol de Jean Pyerre, de pênalti, e avançou à próxima fase da competição.

Em crise no Campeonato Brasileiro, ocupando a penúltima posição na tabela de classificação com sete pontos, o Tricolor chegava para a partida buscando a classificação para evitar nova eliminação traumática na temporada.

Em um primeiro tempo muito truncado na Arena e de um futebol pouco vistoso, o Grêmio conseguiu aumentar a larga vantagem que já possuía.

Aos 43 minutos, João Pedro colocou a mão na bola em finalização de Jean Pyerre e foi expulso. O próprio meia bateu a penalidade e garantiu a classificação tricolor.

Na segunda etapa, com um a mais, os comandados por Felipão dominaram o Vitória, mas não conseguiram marcar.

Assim, com a vaga confirmada nas quartas de final, o clube gaúcho segue com o sonho vivo de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil.

Situação do campeonato

Com o resultado, o clube gaúcho está classificado às quartas de final da competição nacional.

Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima segunda-feira (9). Em casa, às 20h, o Imortal encara a Chapecoense.

Já o Vitória, no sábado (7), às 19h30, no Barradão, encara o Vasco pela Série B.

Ficha técnica

Grêmio 1 x 0 Vitória

GOLS: Jean Pyerre (pênalti) (Grêmio)

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Geromel e Cortez (Guilherme Guedes); Lucas Silva, Darlan (Thiago Santos), Alisson (Luiz Fernando), Jean Pyerre (Pinares) e Léo Pereira (Jonatha Robert); Ricardinho . Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edvan, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Roberto; Gabriel Bispo, João Pedro, Soares (David), Eduardo (Gabriel) e Guilherme Santos (Pedrinho); Samuel. Técnico: Ramon Menezes