<
>

Fica ou sai? Presidente do Barcelona é direto ao detalhar situação de Griezmann: 'Satisfeitos'

play
Emerson Royal, reforço do Barcelona, realiza exames e fica à disposição de Ronald Koeman (0:30)

O lateral-direito vai para a sua primeira temporada com o clube catalão (0:30)

Depois de muita especulação em torno de sua possível saída do Barcelona, ao que tudo indica, Antoine Griezmann está mais perto de ficar no clube catalão.

Durante a apresentação do lateral-direito Emerson Royal nesta segunda-feira (2), Joan Laporta deu algumas pistas sobre o futuro do atacante. Ele admitiu sondagens, mas garantiu que, por enquanto, o jogador permanece no Camp Nou.

''Sobre o Griezmann posso dizer que estamos satisfeitos porque ele é um grande profissional. Contra o Stuttgart, ele lutou como a maioria. Estamos abertos à situação, no mercado há interesse e a situação é como era. Se não houver nenhuma situação em que ele queira dar esse passo, ele tem um contrato', disse o mandatário.

No amistoso contra o Stuttgart, citado por Laporta, realizado no último sábado, na Alemanha, Griezmann contribuiu com duas assistências na vitória do Barça por 3 a 0.

O camisa 7 tem contrato com o time blaugrana até 2024, mas a indefinição sobre sua permanência é justificada pela nova política de austeridade financeira do clube, que busca reduzir a folha salarial devido aos altos gastos nas últimas temporadas.

Além do Atlético de Madrid, que tentou uma troca envolvendo o francês e Saúl Ñiguez, outros gigantes foram apontados como possíveis destinos do atacante, como Juventus e Manchester City.

A equipe de Ronald Koeman estreia em LaLiga contra o Real Sociedad, no dia 15 de agosto, mas antes encara a Velha Senhora, pelo Troféu Joan Gampe no dia 8.