<
>

Emerson chega ao Barcelona, revela o que ouviu de Daniel Alves e se declara ao lateral do São Paulo: 'Tenho como ídolo'

O Barcelona apresentou nesta segunda-feira (2) o lateral-direito Emerson Royal, que estava cedido por empréstimo ao Real Bétis, da Espanha, mas foi recontratado pelo time catalão ainda no início do mês de junho.

Contratado ainda no início de 2019 após negociação com o Atlético-MG, o lateral-direito custou 12,1 milhões de euros, algo em torno de R$ 50,8 milhões.

Para contar novamente com Emerson, o Barcelona desembolsou desta vez 9 milhões de euros, cerca de R$ 56 milhões, em contrato por três anos.

Na coletiva de apresentação, Emerson relembrou a passagem de Dani Alves pelo Barcelona. Hoje no São Paulo o brasileiro marcou época ao fazer parte de um melhores times de toda a história, o Barcelona entre 2009 e 2011, que varreu a Europa e o Mundo e conquistou os títulos mais importantes do futebol.

"Como disse o presidente, são atletas que fizeram história no Camp Nou, principalmente o Dani Alves. É alguém que tenho como ídolo. É o atleta com mais títulos na história do futebol. Conversei com ele e ele me disse para seguir fazendo meu trabalho para que as coisas sigam naturalmente. Assim foi o nosso contato", disse o brasileiro.

O Barcelona foi com tudo para o mercado de transferência de verão na Europa. Até o momento, além de Emerson, o time catalão contratou ainda o zagueiro Eríc Garcia e o atacante Kun Aguero, ambos do Manchester City, além de Memphis Depay, ex-atacante do Lyon.