<
>

Brasileiro: Ceará vence o Fortaleza de virada e quebra tabu contra o rival no Clássico-Rei

Ceará e Fortaleza se enfrentaram neste domingo (1) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Castelão, o Leão saiu na frente no Clássico-Rei, mas o Vozão virou a partida, venceu por 3 a 1 e quebrou um tabu de cinco jogos sem vencer o rival.

Na primeira etapa, o Leão logo saiu na frente. Aos 10 minutos, após cobrança de escanteio, Marcelo Benevenuto cabeceou, Richard deu rebote e Tinga, atento, mandou para as redes.

O primeiro tempo era do Fortaleza, enquanto o Ceará não ameaçava. Mas, aos 36 minutos, na primeira finalização do Vozão, Kelvyn deixou tudo igual.

Lima fez jogada pela direita, cruzou, Felipe Alves não conseguiu afastar e o camisa 70 empurrou para as redes.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Ceará marcou com Cléber após disputa na área e, de início, o árbitro Denis da Silva marcou falta. Mas, após revisar com o auxílio do VAR, assinalou o gol.

Cinco minutos depois, aos 40, Rick fez linda jogada pela direita, driblou dois marcadores, ficou cara a cara com Felipe Alves e fez o gol da vitória.

O Fortaleza perdeu uma invencibilidade de cinco jogos na temporada, enquanto o Ceará não perde há 10 partidas.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Ceará vai a 22 pontos e sobe para o lugar.

Já o Fortaleza segue com 27 pontos e está em lugar, na zona de classificação para a próxima Conmebol Libertadores.

O cara: Guto Ferreira

O técnico do Ceará fez duas mudanças na etapa final fundamentais para a virada do Vozão. O treinador colocou Cléber e Rick, autores do segundo e terceiro gol respectivamente, responsáveis pela vitória e por quebrar um tabu de cinco jogos do Alvingro sem vencer o rival.

Próximos jogos

O Ceará só volta a campo no próximo domingo (8). Às 18h15, o Vozão recebe o Atlético-GO na Arena Castelão pelo Brasileirão.

Já o Fortaleza vira a chave para a Copa do Brasil. No Rei Pelé, na quarta (4), às 16h30, o Tricolor encará o CRB pela segunda partida das oitavas de final. O clube cearense venceu o confronto de ida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate.

Ficha técnica

Ceará 3 x 1 Fortaleza

GOLS: Ceará: Kelvyn, Cléber e Rick; Fortaleza: Tinga

CEARÁ: Richard; Marlon (Buiú), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, William Oliveira e Kelvyn; Lima, Mendoza (Rick) e Vina (Jorginho). Técnico: Guto Ferreira

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Macelo Benevenuto e Titi (Igor Torres); Pikachu, Ederson (Felipe), Matheus Jussa, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; David (Luiz Henrique) e Robson (Wellington Paulista). Técnico: Umberto Louzer