<
>

Brasileiro: América-MG sai na frente, mas leva empate do Atlético-GO e segue no Z-4

Atlético-GO e América-MG empataram em 1 a 1, neste domingo (1), no Antônio Accioly, pela 14ª rodada do Brasileirão. O resultado é negativo para os dois times. O mineiro não consegue sair da zona de rebaixamento, enquanto o goiano perde a chance de encostar no G-6.

O jogo começou agitado em Goiânia e os visitantes largaram na frente logo aos 12 minutos com Ademir, após uma linda jogada de Fabrício. Na sequência, o próprio autor do gol cruzou para Felipe Azevedo cabecear no travessão.

Seis minutos depois, a equipe de Eduardo Barroca deixou tudo igual no marcador, com um chutaço, quase que sem ângulo, de Baralhas. O time mineiro sofreu com o empate, enquanto o goiano assumiu o domínio da partida e quase ampliou com o que seria um gol olímpico de Natanael, que parou na boa defesa de Cavichioli.

Na volta do intervalo, os donos da casa chegaram a fazer 2 a 1 com André Luís, mas o árbitro de vídeo viu impedimento no lance e anulou o tento.

Nos 15 minutos finais, foi a vez do Coelho assumir domínio da partida e ficou muito perto de conseguir a vitória que tiraria o time da zona de rebaixamento. A primeira com Geovane, que parou em uma grande defesa de Kozlinski. Depois Marcelo Toscano arrematou de canhota para fora e por fim, Chrigor acertou o travessão, Patric ainda tentou o rebote, mas o goleiro do time goiano novamente defendeu.

Situação do campeonato

Com o empate, o Dragão cai para a nona posição, com 19 pontos. Já o América continua dentro da zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 11.

O cara: Kozlinski

O goleiro substituiu Fernando Miguel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e salvou a equipe de Eduardo Barroca de sair com a derrota dentro de casa. O Coelho colocou o camisa 1 rubro-negro para trabalhar nos minutos finais e ele foi responsável por dois grandes 'milagres' nos chutes de Geovane e Patric.

Foi mal: Janderson

Depois de ter tido um gol anulado pelo VAR, o Atlético-GO seguia pressionando. Dudu cruzou para Zé Roberto, que tentou chutar de primeira e não conseguiu. A bola então sobrou para o camisa 11, praticamente dentro da pequena área. Era a chance de colocar o Dragão na frente do marcador, mas Janderson conseguiu, sozinho, mandar a bola na arquibancada em um lance 'bizonho'.

Próximos jogos

O time goiano volta a campo na quarta-feira (4) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, às 19h15, no Antônio Accioly. Depois de perder por 2 a 1 na Arena da Baixada, o Dragão precisar vencer por dois gols para avançar direto às quartas.

Já a equipe mineira recebe o Fluminense no domingo (8), às 16h, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileiro.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 1 América-MG

GOLS: Ademir (12' do 1ºT) e Baralhas (19' do 1ºT)

ATLÉTICO-GO: Maurício Kozlinkski; Dudu, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Baralhas, Arthur Gomes (Toró); André Luís (João Paulo), Zé Roberto, Janderson. Técnico: Eduardo Barroca

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Alan Ruschel; Ramon, Juninho Valoura (Chrigor), Alê; Felipe Azevedo, Fabrício, Ademir. Técnico:Vagner Mancini