<
>

Flamengo: vitória sobre o Corinthians garante média de 4 gols por jogo com Renato Gaúcho no comando; veja

Neste domingo (1) o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela rodada 14 do Campeonato Brasileiro. Além de ter somado a sexta vitória consecutiva sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Rubro-Negro também chegou a uma média expressiva de gols durante este período.

Em seis partidas, o clube carioca balançou as redes em 24 oportunidades. Ou seja, uma média de quatro gols marcados por jogo. Em relação aos sofridos, foram apenas três.

Nos últimos cinco compromissos, o Flamengo anotou três gols ou mais em todos eles. A maior goleada foi o 6 a 0 sobre o ABC-RN, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, no meio de semana.

No Brasileiro, além dos três gols sobre o Timão em Itaquera, o Rubro-Negro também goleou o Bahia por 5 a 0 e o São Paulo por 5 a 1.

O placar menos elástico foi no jogo de ida das oitavas da Conmebol Libertadores, contra o Defensa y Justicia, em Buenos Aires, vencido por 1 a 0. Na volta, em Brasília, os cariocas golearam por 4 a 1.

Em relação aos artilheiros destes seis jogos, Gabigol e Bruno Henrique foram os jogadores que mais balançaram as redes, com cinco gols cada. Logo atrás vêm: Vitinho (3), Arrascaeta, Gustavo Henrique e Michael (2 cada) e Pedro e Éverton Ribeiro (1 cada).