<
>

Jornal revela trunfo que Real Madrid tem para fechar com Mbappé e não criar atrito com PSG

Sonho de consumo do Real Madrid, Kylian Mbappé ainda não renovou seu contrato com o Paris Saint-Germain, que vence no fim da próxima temporada. O atacante já poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe daqui a cinco meses e deixar o clube francês de graça.

O PSG estacionou todas as operações para focar na renovação do jogador. Até mesmo o diretor-esportivo Leonardo se afastou da negociação - porque as relações com Mbappé não são das melhores - e Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, tem negociado o acordo pessoalmente.

O jogador não estaria feliz pela pressão feita pelos franceses pela renovação e por uma publicação na revista oficial do clube que daria a entender que ele desejaria permanecer.

De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o Real Madrid teria um trunfo para a contratação, mas não quer entrar em uma guerra com PSG, mas deseja ter o craque ainda em 2021. O time utilizaria 200 milhões de euros (R$ 1,2 bilhão) para realizar a operação de compra de Mbappé.

A ideia do clube merengue é contar com Mbappé o quanto antes. Para isso, topou abrir mão dos zagueiros Sergio Ramos e Varane, o que abriu mais espaço no caixa para buscar o atacante, sonho de consumo do presidente Florentino Pérez.

O problema é que o PSG não está disposto a liberar o jogador antes do meio do ano que vem. Caso permaneça mais um ano e saia de graça, ele receberia um bônus de 40 milhões de euros (R$ 247 milhões) do Real.

O PSG encara o Lille, neste domingo, pela Supercopa da França. Mbappé será um dos relacionados e pode inclusive entrar ao longo da decisão.