<
>

Sporting vence de virada o Braga e leva a Supercopa de Portugal

Em confronto realizado neste sábado no Estádio Municipal de Aveiro, o Sporting levou a Supercopa de Portugal com o placar de 2 a 1 contra o Braga, de virada.

Campeão da Primeira Liga na temporada passada, o Sporting foi a campo contra o campeão da Taça de Portugal, Braga, e seguiu demonstrando o bom futebol que o fez dominar o futebol português.

Em primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, quem marcou primeiro foi o Braga. Aos 19 minutos, o brasileiro Fransérgio colocou sua equipe na frente do placar. A reação do Sporting não demorou e o empate chegou nove minutos depois, com Jovane Cabral tocando na saída do goleiro. Antes do intervalo, Pedro Gonçalves acertou um belo chute de trivela aos 42 minutos e virou o jogo.

Mesmo precisando do resultado para se manter com chances de vencer a Supercopa, o Braga não conseguiu dominar o adversário e se viu envolvido pelo jogo de equipe do Sporting. O campeão da Primeira Liga teve mais posse de bola e chutes a gol perigosos na segunda etapa e esteve mais perto do terceiro gol do que de sofrer o empate.