<
>

Coxa vence Náutico e diminui distância da liderança na Série B

O Coritiba continua na caça à primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na noite desta sexta-feira, o Coxa recebeu o Náutico, atual líder, no Couto Pereira e conseguiu a vitória por 3 a 1 em confronto direto para diminuir a diferença entre os dois na tabela.

A primeira etapa foi quase toda dos donos da casa. Aos 32 minutos, o placar foi aberto por Igor Paixão. O atacante foi esperto e aproveitou o gol livre em rebote após chute de fora da área de Val parar na trave, deixando o goleiro Alex Alves deitado, sem tempo de reagir.

Pouco depois, o Coritiba ampliou. Aos 40, Waguiniho recebeu ótimo passe rasteiro de Robinho. Cara a cara com o goleiro adversário, o jogador foi frio e tocou na saída para ampliar.

Na etapa final, o Timbu chegou a diminuir. Aos 23 minutos, Paiva aproveitou confusão na defesa adversária para achar Matheus Carvalho, que girou e tocou rasteiro, forte, para tirar de Wilson e marcar.

Porém, aos 35, Léo Gamalho fez o terceiro do Coritiba e decretou a vitória. O atacante mandou para dentro de cabeça, aproveitando cruzamento de Igor Paixão pela direita.

Com o resultado agora são 28 pontos somados em 14 partidas disputadas para o Coxa, que é dono da vice liderança. Na ponta da tabela ainda está o Náutico, com uma partida a mais em relação aos paranaenses e 30 pontos somados.