<
>

São Paulo x Palmeiras: Dudu está fora do clássico

play
Piquerez no Palmeiras: 'Substituto ideal para Matías Viña', diz jornalista da ESPN Uruguai (1:33)

Mesmo sem ter oficializado a saída de Matías Viña, o Palmeiras acertou mais um reforço para a lateral-esquerda. Na tarde deste sábado, o clube anunciou a chegada de Joaquín Piquerez, jogador uruguaio que atuava no Peñarol. (1:33)

O clássico entre São Paulo e Palmeiras deste sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, não terá a presença de Dudu. O jogador alviverde sentiu um incômodo no pé após o treino desta sexta-feira e não será relacionado para o Choque-Rei.

A informação foi inicialmente publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo ESPN.com.br. O atleta participou normalmente da atividade, reportando o incômodo somente ao fim do treino.

O Palmeiras não bate o rival há seis jogos entre Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista. O último triunfo foi ainda no 2° turno do Brasileirão de 2019, por 3 a 0, no Allianz Parque.

Com Dudu, a história costumava ser outra. O agora camisa 43 se tornou o "carrasco" do São Paulo nos últimos anos. Contratado ainda em 2015, o antigo camisa 7 soma 16 jogos contra o Tricolor e tem um amplo retrospecto diante do rival.

Ao longo da primeira passagem pelo Palmeiras, foram 10 vitórias, com quatro empates e apenas duas derrotas, ambas no Morumbi, nos Brasileirões de 2016 e 2017.

Neste período, Dudu anotou quatro gols e foi peça-chave do Verdão que, no mesmo período, faturou a Copa do Brasil de 2015 e os Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018.