<
>

Palmeiras conta com bom retrospecto contra o São Paulo para igualar maior série de vitórias em Brasileiros

play
Raphael Veiga 'aquece' para Palmeiras x São Paulo na Libertadores no Bola da Vez: 'Tudo é válido' (1:13)

Convidado do Bola da Vez, Veiga estava em campo na derrota do Palmeiras para o São Paulo na final do Campeonato Paulista (1:13)

O Palmeiras está muito perto de igualar a sua maior sequência de vitórias na história do Campeonato Brasileiro. Caso ganhe do São Paulo neste sábado (31), chegará aos mesmos oito triunfos seguidos que conseguiu em 1993.

E se depender do retrospecto na competição diante do Tricolor, o Alviverde fica mais próximo ainda do feito.

Em 93, comandado por Vanderlei Luxemburgo, o Verdão acumulou oito vitórias consecutivas no torneio e acabou campeão naquela edição. Na ocasião, a equipe dos artilheiros Edmundo e Evair derrotou o Atlético-MG (duas vezes), Fluminense, Vasco (duas vezes), Guarani, Sport e Grêmio.

Agora, o time de Abel Ferreira, líder do campeonato, tem sete triunfos seguidos: 3 a 2 no Bahia, 2 a 1 no Internacional, 1 a 0 no Sport, 2 a 0 no Grêmio, 3 a 2 no Santos, 3 a 0 no Atlético-GO e 1 a 0 no Fluminense.

Para vencer o seu oitavo adversário seguido no torneio, o Palmeiras tem os números a seu favor. As duas equipes já se enfrentaram 66 vezes pela competição nacional com 23 vitórias do Verdão contra 15 do Tricolor.

O Choque-Rei acontece neste sábado (31), às 19h, no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileirão. O triunfo dá ao São Paulo a possibilidade de se livrar da zona de rebaixamento. Por outro lado, com os três pontos, o Alviverde pode disparar na ponta, além de conquistar mais um feito histórico.