<
>

Barcelona: Dest rejeita sondagem de três gigantes

play
Lionel Messi autografa tatuagem de fã brasileiro; assista (0:16)

Igor Magalhães tem uma tattoo gigante nas costas do craque argentino comemorando um gol pelo Barcelona (0:16)

Sergino Dest, lateral-direito do Barcelona e dos Estados Unidos, recusou abordagens do Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Arsenal porque quer ficar no Barcelona , disseram fontes à ESPN.

O Monaco também estudou uma proposta para Dest, mas todos os quatro clubes foram rejeitados pelo jogador e pelo Barça. Portanto, uma oferta oficial nunca chegou e os números nunca foram sequer discutidos.

Fontes explicam que os clubes esperavam tirar proveito da situação financeira do Barça ao fazer uma oferta para Dest, que se juntou ao clube catalão vindo do Ajax por um valor inicial de 20 milhões de euros em setembro passado.

O Barça precisa arrecadar fundos e reduzir a massa salarial para poder registrar suas novas contratações e o novo contrato de Lionel Messi, ao mesmo tempo em que cumpre as regras financeiras de fair play da LaLiga . O presidente Joan Laporta disse que o clube está aberto a 'todas as propostas'.

O Barça tem bons nomes na lateral-direita. Além do Dest, também tem Emerson Royal e Sergi Roberto, enquanto Oscar Mingueza pode jogar pelo setor. O técnico Ronald Koeman está especialmente interessado em manter Dest, que não tem intenção de sair.

play
0:16

Lionel Messi autografa tatuagem de fã brasileiro; assista

Igor Magalhães tem uma tattoo gigante nas costas do craque argentino comemorando um gol pelo Barcelona

Uma fonte com conhecimento disse que o Barça está satisfeito com a primeira temporada de Dest no clube e acredita em seu potencial para se estabelecer como o lateral-direito número um do clube avançando ao mesmo tempo em que dá apoio a Jordi Alba como lateral-esquerdo.

O jogador de 20 anos fez 41 partidas em sua primeira temporada no clube, marcando três gols, e foi titular nos dois amistosos da pré-temporada até o momento.

Conversas por Ilaix Moriba seguem

Enquanto isso, o Barcelona continua em conversas constantes com os representantes do jovem Ilaix Moriba sobre um novo contrato, disseram fontes à ESPN.

O Barça se reuniu pessoalmente com os representantes de Ilaix na quarta-feira e permanece em contato por telefone, mas eles não estão mais perto de chegar a um acordo sobre um novo acordo.

O meio-campista, de 18 anos, ficará sem contrato no próximo verão e foi colocado de lado enquanto as negociações continuam. Ele está treinando com a equipe B, mas não participa de amistosos. O atleta está de fora do elenco para o jogo desta quinta-feira contra o FE Grama.

Apesar disso, os Blaugrana continuam pressionando por um acordo de três anos, o que permitiria a ambas as partes rever a situação em 2024, quando Ilaix ainda teria apenas 21 anos.

Depois de entrar na primeira equipe em janeiro, Ilaix fez 18 partidas pela equipe de Koeman na última temporada. Ele marcou um gol.