<
>

Libertadores: estrela do River sofre lesão, não deve enfrentar o Boca pela Copa Argentina e preocupa para decisões contra o Atlético-MG

O River Plate entrou em campo na última quarta-feira (28) pela 3ª rodada do Campeonato Argentino. A vitória por 3 a 0 em cima do Lanús, em La Fortaleza, veio com uma grande precoupação: a lesão de Matías Suárez.

O camisa 7 sofreu uma distensão muscular na coxa esquerda e está fora do Superclásico contra o Boca Juniors pela Copa Argentina. A partida deve acontecer na próxima quarta (4).

Matías Suárez também preocupa em outra Copa. Isso porque, nas duas semanas seguintes, o River Plate encara o Atlético-MG pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.

A princípio, de acordo com o departamento médico do River Plate, o tratamento da lesão na coxa é de sete a 10 dias. A primeira partida contra o Galo será no dia 11 de agosto, no Monumental de Núñez.

Assim, caso o cordobês, um dos principais nomes do técnico Marcelo Gallardo, consiga se recuparar no prazo máximo, estaria curado três dias antes do confronto pelo torneio continental. No entanto, também deve ser levada em conta o condicionamento físico.

Desde 2019 no River Plate, Matías Suárez entrou em campo 89 vezes e marcou 28 gols. Além disso, conquistou uma Copa Argentina e uma Supercopa Argentina.