<
>

Técnico do PSG responde sobre relação entre Donnarumma e Navas: 'Precisa aceitar'

Entre os clubes europeus que mais contrataram até o momento visando a próxima temporada, o Paris Saint-Germain trouxe o goleiro ex-Milan Gianluigi Donnarumma de graça para reforçar o seu plantel. O italiano, porém, não chegou à França com status de titular absoluto e terá que disputar posição com o experiente Keylor Navas, de 34 anos.

Em entrevista ao jornal francês "Le Parisiense", o técnico do PSG Mauricio Pochettino falou sobre a disputa por uma vaga entre os dois jogadores no 11 inicial e revelou se a chegada do goleiro campeão da Eurocopa com a Itália foi um pedido seu.

Segundo o técnico argentino, assim que chegou ao Parque dos Príncipes ele, em conjunto com a diretoria do clube, identificaram as necessidades do elenco e tomaram as decisões.

"Estamos trabalhando juntos desde que cheguei aqui em janeiro. Com nosso presidente [Nasser Al-Khelaïfi] e com nosso diretor esportivo [Leonardo]. Nós três e o clube em geral. Primeiro, em particular, diagnosticamos as necessidades da equipe. E então atacamos e tomamos as melhores decisões. Todas as decisões relativas ao atleta são decisões do clube, onde todos intervêm e dão a sua opinião", começou por dizer.

Sobre o costarriquenho Navas, Pochettino também foi questionado se os dois já conversaram sobre a chegada de Donnarumma. E segundo o treinador, apesar de o ex-Real Madrid ser o titular da meta, ele terá que acatar qualquer decisão que for tomada em relação ao time.

"É preciso diferenciar um pouco as coisas. O clube, como entidade, toma suas decisões. Neste caso, os jogadores em questão devem aceitá-la. Para mim, o clube sempre toma a melhor decisão, para o presente e para o futuro. O PSG precisa de competição em todas as posições, evolução constante, para crescer ... Os jogadores, aqueles que já estão lá ou estão chegando, sabem muito bem onde estão e para onde estão chegando. Nesse sentido, as coisas estão muito claras no clube", finalizou.

Além do arqueiro italiano, também chegaram ao PSG o zagueiro Sergio Ramos, o latera Hakimi e ainda o volante Georginio Wijnaldum.