<
>

Sylvinho evita estipular data para estreia dos reforços e fala sobre a utilização dos atletas da base

Amargando apenas a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians espera contar o quanto antes com Giuliano e Renato Augusto para tentar subir posições. Os reforços, no entanto, ainda devem demorar mais algum tempo para enfim estrearem.

Nesta quinta-feira, o técnico Sylvinho destacou a qualidade dos meio-campistas, mas despistou sobre quando eles devem entrar em campo.

“São atletas formidáveis, de qualidade técnica, de experiência internacional e que podem ser utilizados em algumas outras funções. São características um pouco diferentes. Giuliano provavelmente já teve um plano um pouco mais ofensivo no campo. Mas não sei, o campo dirá. São atletas que vão ajudar bastante, com uma qualidade técnica e tática, bem como física e emocional também. São atletas que vão acrescentar bastante para o nosso elenco e para esse período de construção que nós estamos vivendo”, disse ao SporTV.

“Ainda não temos uma previsão, o atleta vai respondendo no campo. Os atletas estão retornando em um período de férias. O Giuliano está um pouco na frente, já está treinando com o grupo, um período apenas, não todo tempo. A gente vai acompanhando o atleta, é quase um período de pré-temporada para eles. Eles vão respondendo à medida que vão crescendo fisicamente, vão entrando em melhores condições e assim vão participando mais das atividades com todos no campo. Esperamos que seja em breve. Ainda não estão aptos para jogar, mas dentro de pouco estarão”, completou.

Tanto Giuliano quanto Renato Augusto vem de um longo período de inatividade. O primeiro não atua desde 25 de abril, enquanto o segundo está sem jogar há sete meses.

Além dos experientes meias, o comandante alvinegro também conta com jovens promissores na sua equipe. Com isso, ele busca adaptá-los em diversas posições para que eles possam ajudar em mais de uma função dentro de campo.

“Obviamente que o Corinthians tem uma identidade e eu nunca pensei em mudá-la, pelo contrário, quero utilizá-la a favor. Nas primeiras semanas a gente vai conhecendo os atletas, inclusive os mais jovens que você não tem conhecimento. Trabalhar diariamente com atleta é muito bom. Inclusive podendo usá-lo até em uma outra função. É isso que nós estamos tentando fazer, sobretudo com esses atletas mais jovens que estão buscando seus espaços e são versáteis, que podem jogar em uma ou outra posição, duas ou até três pela qualidade que eles tem”, comentou.

Ainda sem seus reforços, o Corinthians volta a campo neste domingo, quando encara o Flamengo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.