<
>

Com Rony cuidando da parte física, Palmeiras continua preparação para pegar o São Paulo

play
'O Borja é um centroavante muito bom, e o Abel pode colaborar para que ele renda mais no Palmeiras', diz Eugênio Leal (1:46)

O atacante Miguel Borja se reapresentou nesta terça-feira ao Palmeiras. Ele estava emprestado ao Junior Barranquilla, da Colômbia, mas, como não foi comprado, retornou ao clube com o qual tem contrato. (1:46)

O Palmeiras deu continuidade à preparação para o Choque-Rei de sábado nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.

O atacante Rony, que havia evoluído em sua recuperação da lesão na coxa esquerda, sentiu um desconforto e seguiu no cronograma especial do Núcleo de Saúde e Performance do clube.

As atividades foram separadas em duas. O primeiro trabalho foi utilizando uma metade do campo, com o elenco dividido em dois.

Enquanto um time tinha como objetivo trocar passes e marcar gol em uma meta com goleiro, o outro tinha de alcançar uma das quatro estacas dispostas na linha de fundo. Movimentações, balanços, velocidade de raciocínio e marcação foram exigidos dos atletas.

Depois, mais uma vez em dois grupos, a comissão técnica enfatizou a parte tática.

Em um lado, os atletas aperfeiçoaram jogadas partindo da linha de fundo até o arremate dos atacantes depois de cruzamentos. Do outro, as transições começaram da área central até culminar na área, onde havia disputas entre atacantes e zagueiros.

O treino durou ao todo uma hora e 30 minutos.

Além de Rony, o lateral-esquerdo Jorge e os atacantes Borja e Luiz Adriano cumpriram cronograma com a preparação física do Núcleo de Saúde e Performance tanto na parte interna do Centro de Excelência quanto no gramado.

O Palmeiras volta a treinar novamente nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília).

Líder do Brasileirão com 31 pontos, o Palmeiras enfrenta o São Paulo no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Morumbi.