<
>

Varane vira 4ª maior venda do Real Madrid e entra em top 10 de zagueiros mais caros

A ida de Raphael Varane para o Manchester United na casa dos 50 milhões de euros, cerca de R$ 300 milhões, se tornou a quarta maior venda da história do Real Madrid. Além disso, a negociação fez o francês entrar no top 10 de zagueiros mais caros.

Apesar de ter reforçado bem o caixa madrilenho, a venda do defensor ainda está distante das transferências de Cristiano Ronaldo, Álvaro Morata e Di María para Juventus, Chelsea e Manchester United, respectivamente.

No topo do ranking está a venda de Cristiano Ronaldo para a Juventus, que em 2018 desembolsou 105 milhões de euros para ficar com o português. Um ano antes, o Real Madrid negociou Álvaro Morata com o Chelsea por 80 milhões de euros. Já em 2014, a transferência de Di María para o Manchester United rendeu 75 milhões de euros ao clube merengue.

Raphael Varane também entrou no top 10 de zagueiros mais caros do futebol mundial, aparecendo em nono lugar. O primeiro nome da lista é o de Harry Maguire, que em 2019 foi contratado pelo próprio Manchester United do Leicester por 87 milhões de euros.

Além de Maguire, os zagueiros mais caros que Varane são: Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk, Lucas Hernández, Rúben Dias, Aymeric Laporte, John Stones e Éder Militão. O top 10 é completado pelo brasileiro David Luiz.

Confira os dez zagueiros mais caros do futebol mundial

1) Harry Maguire (87 milhões de euros)

2) Matthijs de Ligt (85,5 milhões de euros)

3) Virgil van Dijk (84,65 milhões de euros)

4) Lucas Hernández (80 milhões de euros)

5) Rúben Dias (68 milhões de euros)

6) Aymeric Laporte (65 milhões de euros)

7) John Stones (55,6 milhões de euros)

8) Éder Militão (50 milhões de euros)

9) Raphael Varane (50 milhões de euros)

10) David Luiz (49,5 milhões de euros)