<
>

Copa do Brasil: Grêmio bate o Vitória no Barradão por 3 a 0 e praticamente carimba vaga às quartas

Em fases ruins na Série A e B, respectivamente, Vitória e Grêmio se enfrentaram nesta terça-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com gols de Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa, o Tricolor venceu por 3 a 0 e leva vantagem excelente para o confronto de volta em Porto Alegre.

O Vitória vinha de derrota na Série B. Na última rodada, a equipe baiana perdeu por 2 a 1 para o CSA fora de casa. Os comandados por Ramon Menezes buscavam virar a chave, já que na segunda divisão estão mais perto da zona de rebaixamento do que do G-4.

O Grêmio também vive situação parecida no Campeonato Brasileiro. Com apenas uma vitória em em 11 jogos, o Imortal vinha de empate com o América-MG na última rodada e eliminação em casa para a LDU na Copa Sul-Americana.

No primeiro tempo, o Tricolor dominou as ações da partida, enquanto o Vitória buscava o contra-ataque explorando a velocidade do atacante David. E o domínio trouxe o gol aos comandados por Felipão.

Aos 30 minutos, Lucas Silva cruzou na área, e Alisson disputou com Cedric. A bola sobrou para Ricardinho, que marcou. Após oito minutos de checagem no VAR, a arbitragem validou o gol.

Logo aos oito minutos da etapa final, o Grêmio ampliou. Após roubada na saída de bola, Darlan serviu Ricardinho, que rolou para Léo Pereira fazer o segundo.

No fim, em contra-ataque nos acréscimos, Luiz Fernando recebeu, passou por Arcanjo, cruzou e Diogo Barbosa cabeceou livre para dentro das redes.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Grêmio joga por um empate na próxima terça-feira (3) para avançar às quartas de final do torneio nacional. O clube gaúcho pode perder, ainda, por dois gols de diferença que avança.

Já para avançar direto às quartas, o Leão precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença.

O cara: Ricardinho

Titular na partida por conta da lesão de Diego Souza, o camisa 45 foi o grande nome do Grêmio no confronto. Além de marcar o primeiro gol, deu assistência para Léo Pereira fazer o segundo.

Ricardinho voltou a marcar pelo clube gaúcho após 14 jogos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (31). O Vitória encara o Avaí, no Barradão, às 16h30, pela Série B.

Já o Grêmio enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, às 21h.

O confronto de volta, que vale uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, acontece na próxima terça, às 19h, na Arena do Grêmio.

Ficha técnica

Vitória 0 x 3 Grêmio

GOLS: Ricardinho, Léo Pereira e Diogo Barbosa (Grêmio)

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Cedric, Mateus Moraes, Marcelo Alves e Pedrinho (Roberto); João Victor (Guilherme Santos), João Pedro (Gabriel Bispo), Pablo Siles e Eduardo (Soares); David (Ygor Catatau) e Samuel. Técnico: Ramon Menezes

GRÊMIO: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Cortez; Lucas Silva, Darlan (Victor Bobsin), Alisson, Jean Pyerre (Pinares) e Léo Pereira (Luiz Fernando); Ricardinho (Diogo Barbosa). Técnico: Luiz Felipe Scolari