<
>

Copa do Brasil: Luís Fabiano evita palpite em São Paulo x Vasco e 'recomenda' Cano ao Tricolor

play
'O São Paulo não achou o "camisa 9"; está faltando alguém colocar para dentro'; Luís Fabiano avalia e até sugere Germán Cano (0:51)

Para o ex-atacante, posição está em falta no futebol brasileiro (0:51)

Nesta quarta-feira, São Paulo e Vasco se enfrentam no Morumbi, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Com passagens marcantes pelos dois times, o atacante Luís Fabiano admitiu que estará com o coração dividido na decisão.

Em entrevista exclusiva à ESPN Brasil, o "Fabuloso" contou que sempre assiste às partidas do Cruzmaltino e do Tricolor, mas preferiu se abster de palpitar um placar para o duelo desta noite.

"Sempre que posso acompanho os jogos do São Paulo, do Vasco e da Ponte Preta [time que o revelou]. Eu gosto muito de ver essas três equipes, pois as levo no coração, tenho um carinho muito grande. Pretendo assistir a São Paulo x Vasco, mas torcendo para ser um bom jogo, um bom espetáculo. Nesse confronto, não vou dar um palpite firme. Vou deixar as coisas acontecerem...", brincou.

Na opinião de Luis Fabiano, a partida desta quarta é mais importante para o Vasco.

Na visão do ex-atacante, o São Paulo deve focar na disputa da Conmebol Libertadores e na recuperação no Campeonato Brasileiro, apesar de nunca ter conquistado o título da Copa do Brasil.

play
0:26

Luís Fabiano brinca com 'azar' do São Paulo na Copa do Brasil: 'Existe alguma coisa negativa'

'Pode até estar num momento fantástico que o time acaba tendo azar'

"Para o Vasco, é um jogo muito mais importante, porque ele está na Série B, não está no lugar que a grandeza do clube diz que ele deveria estar. O São Paulo ainda está vivo na Libertadores, o que dá uma tranquilidade maior. Eu vejo que, no momento, o Brasileiro é o mais essencial para o São Paulo. Precisa recuperar no Brasileiro, não pode menosprezar de maneira nenhuma", salientou.

"Eu mesmo já tive a oportunidade de sair de um momento complicado com a camisa do São Paulo em um Brasileiro e sei o quanto é difícil. Parece que a coisa não vai, não dão certo, por mais que você jogue bem o resultado não vem, o tempo passa e você vai ficando angustiado com a posição ruim na tabela. É um jogo mais difícil que o outro, não tem moleza, e aí você acaba ficando um pouco desesperado", lembrou.

"Acho que o São Paulo precisa visar um pouco mais o Brasileiro, dar uma importância maior. Sei disso porque converso com gente do São Paulo, sei que ele estão preocupados com o Brasileirão, estão fazendo de tudo para recuperar, mas sei que isso também não é fácil", explicou.

"Por isso esse confronto da Copa do Brasil tem importância maior para o Vasco, porque o Vasco só tem Copa do Brasil e Série B. Gosto do Lisca, do jeito dele, da maneira de trabalho dele. Ele contagia o time e arma a equipe certinho. Estou torcendo muito para que o Vasco se recupere e volte à primeira divisão", completou.

Dono de muitos gols com os mantos de Vasco e São Paulo, o "Fabuloso" também elogiou o atacante Germán Cano, do Cruzmaltino, e avaliou que ele se encaixaria muito bem no comando de ataque tricolor.

play
0:56

Luís Fabiano entra no clima da Libertadores com São Paulo e diz: 'Sinto saudades desses jogos'

Ex-atacante conversou com Eduardo Affonso sobre o término de sua carreira

"É bem verdade que hoje atacante está em falta no futebol mundial. Todos os times estão buscando. Se você olhar bem, a maioria dos clubes está buscando camisa 9 e não acha. Os que aparecem um pouquinho aqui no Brasil já estão indo embora, como o Kaio Jorge, do Santos. Os europeus já estão em cima querendo o jogador", lamentou.

"Realmente, hoje o São Paulo ainda não achou esse camisa 9. Você vê que o time até joga bem, cria oportunidades, mas falta alguém que coloque a bola para dentro. Realmente, o Cano poderia ser esse jogador (no São Paulo)", opinou.

"Ele tem faro de gol, vem conseguindo fazer muitos, e poderia ser a peça que faltava para o São Paulo. Hoje, se eu fosse um dirigente e tivesse que buscar um atacante, com certeza colocaria na minha lista", finalizou.