<
>

Barcelona: Vetado por Mourinho na Roma, meia deve voltar para a Juventus, diz jornal

play
Cristiano Ronaldo volta das férias e se reapresenta na Juventus (0:12)

CR7 disputou 44 jogos e marcou 36 gols na temporada passada pelo clube italiano (0:12)

O Barcelona continua tentando negociar alguns jogadores que não estão nos planos do técnico Ronald Koeman e um que está próximo de definir seu futuro é o bósnio Pjanic. De acordo com o jornal Sport, o meio-campista tem conversas adiantadas para retornar à Juventus.

Envolvido na negociação com o brasileiro Arthur em junho do ano passado, Pjanic teria aceitado uma redução no salário para retornar à Juventus. O contrato seria de uma temporada com opção de prorrogar por mais uma.

Antes de fechar os últimos detalhes com Pjanic, porém, a Juventus precisa definir o futuro de Aaron Ramsey justamente para abrir espaço no elenco e na folha salarial. O meio-campista galês tem negociações com Tottenham e Wolverhampton.

Apesar de não ganhar nada, a diretoria do Barcelona vê com bons olhos a saída de Pjanic. Além de não estar nos planos de Koeman, o meio-campista bósnio recebe mais de 15 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões, por temporada.

O alto salário, inclusive, foi o motivo para o técnico da Roma, José Mourinho, vetar a sua contratação. O nome de Pjanic também chegou a ser especulado na Inter de Milão e outros clubes do futebol europeu.

Sem render o esperado no Barcelona, onde fez 30 partidas e não marcou nenhum gol, o meio-campista de 31 anos havia demonstrado o desejo de retornar para a Itália, país que brilhou defendendo Roma e Juventus.