<
>

Série B: Vasco goleia o Guarani na estreia de Lisca e cola no G-4

play
Lisca chega ao Vasco e manda recado para a torcida; VEJA (0:41)

Via: Vasco TV | Treinador conheceu São Januário nesta sexta-feira (23) (0:41)

Na estreia de Lisca no comando do Vasco, o Cruzmaltino goleou o Guarani, por 4 a 1, em São Januário. Com gols de Marquinhos Gabriel, Cano Bruno Silva (contra) e Léo Jabá, o clube carioca chegou ao sexto jogo seguido sem derrota na Série B e se aproximou do G-4.

O Guarani terminou o primeiro tempo com 60% de posse de bola e 12 finalizações, quatro vezes mais que o Vasco, que só chutou três bolas. No entanto, foi o Cruzmaltino que construiu a vantagem no placar.

Na estreia de Lisca, o Vasco logo aos oito minutos, Marquinhos Gabriel abriu o placar e marcou seu terceiro na Série B. Aos 28, Cano bateu pênalti sofrido por Léo Jabá e ampliou.

'Lei do ex' às avessas

O confronto estava 2 a 0 para o Vasco até os 23 minutos da segunda etapa. Foi aí que apareceu Bruno Silva. O zagueiro do Bugre, que passou pelo Cruzmaltino entre 2018 e 2019, tentou cortar cruzamento de Léo Jabá e fez contra.


O Guarani chegou a diminuir aos 36. Lucão do Break, que entrou já na etapa final, recebeu cruzamento de Andrigo, subiu mais alto que Ernando e descontou.

Mas, aos 41, Léo Jabá, o dono da partida, marcou o quarto, fechou a vitória do Vasco e transformou o triunfo em goleada.

O cara: Léo Jabá

O atacante foi o dono da partida, participando de todos os gols. No primeiro, iniciou a jogada. No segundo, sofreu o pênalti batido por Cano. No terceiro, deu o cruzamento para o gol contra de Bruno Silva. Faltava o dele.

Aos 41, o camisa 7 recebeu lançamento de Galarza e, sozinho, bateu na saída de Gabriel Mesquita para transformar a vitória em goleada.

Situação do campeonato

Com a vitória, o Vasco subiu para a quinta posição, com 22 pontos, um a menos do que próprio Bugre, quarto colocado.

play
0:58

Vasco: Lisca não segura a emoção e vai às lágrimas ao receber carta do clube; VEJA

Via: Vasco TV | Treinador conheceu São Januário nesta sexta-feira (23)

Já o o Guarani caiu para a quarta posição e está com 23.

Próximos jogos

O Vasco voltará a campo na próxima quarta (28) pela Copa do Brasil. No Morumbi, o Cruzmaltino encara o São Paulo pela primeira partida das oitavas de final.

Já o Guarani só voltará a atuar no próximo sábado (31). O Bugre recebe o Vila Nova, às 11h, no Brinco de Ouro, pela Série B.

Ficha técnica

Vasco 4 x 1 Guarani

GOLS: Marquinhos Gabriel, Cano, Bruno Silva (contra) e Léo Jabá (Vasco); Lucão do Break (Guarani)

VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castán, Zeca, Galarza, Bruno Gomes (Juninho), Léo Jabá, Gabriel Pec (Arthur) e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore); Cano (Daniel Amorim). Técnico: Lisca

GUARANI: Gabriel Mesquita; Pablo, Thales, Titi (Lucão) e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio (Índio), Matheus Souza (Andrigo) e Régis; Matheus Davó. Técnico: Daniel Paulista