<
>

Ponte Preta faz lição de casa contra o Goiás e deixa a zona de rebaixamento

Nesta sexta-feira, a Ponte Preta quebrou a sequência de cinco jogos sem vitória e deixou a zona de rebaixamento da Série B. Ao receber a equipe do Goiás, a Macaca anotou 2 a 1 no Moisés Lucarelli.

Em situações opostas na tabela, o início de jogo refletiu a campanha de cada equipe e indicou uma superioridade do Goiás.

De forma desorganizada em campo, a Ponte viu a equipe Esmeraldina criar as melhores oportunidades e assustar o gol alvinegro. A Macaca só respondeu na reta final do primeiro tempo.

A segunda etapa reservou as maiores emoções do encontro. Logo com cinco minutos de bola rolando, Rodrigão mostrou oportunismo e aproveitou o cruzamento para abrir o marcador em Campinas.

Não deu tempo da Ponte comemorar e no lance seguinte, um minuto após o gol, Alef Manga deixou tudo igual mais uma vez. A vitória veio na bola parada – mão de David Duarte e pênalti para a Macaca – Camilo converteu e correu para o abraço.

A Ponte reage na competição e deixa a zona de rebaixamento, com 12 pontos. O Goiás segue na quarta posição, com 23, e pode sair do G-4 ao final da rodada.