<
>

Real Madrid anuncia que Benzema testou positivo para COVID-19, e francês aumenta lista de jogadores do clube já infectados

Em breve comunicado publicado nesta sexta-feira (23), o Real Madrid anunciou que o atacante Karim Benzema testou positivo para COVID-19. O francês de 33 anos foi mais um a entrar para a lista de jogadores merengues que já foram infectados pelo vírus.

"O Real Madrid comunica que o nosso jogador Karim Benzema testou positivo para COVID-19", disse o clube espanhol no comunicado.

Além de Benzema, jogadores como Eden Hazard, Éder Militão, Raphaël Varane também já haviam testado positivo para a doença anteriormente. Sergio Ramos e o ex-técnico Zinedine Zidane, que inclusive já deixaram o Real Madrid, também fizeram parte desta lista.

Neste momento, a Espanha vive uma alta nos números de caso de COVID-19, visto o aumento dos contágios causados pela nova variante do vírus, Delta.

Benzema está no Merengue desde 2009 e já marcou mais de 300 gols a serviço do clube espanhol. Ele inclusive assumiu o posto de artilheiro do Real Madrid desde a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, em 2008.

Na última temporada, o francês balançou as redes 30 vezes em 46 jogos pelo clube e, em LaLiga, terminou entre os artilheiros com 23 bolas na rede. Apenas Lionel Messi, do Barcelona, com 30 tentos, marcou mais vezes na competição.