<
>

Libertadores: Inter fracassa e faz Fluminense ter 'responsa' de garantir recorde histórico ao lado de Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo

Com a eliminação do Internacional nos pênaltis nas oitavas de final para o Olimpia no Beira Rio, o Brasil perdeu a chance de obter um recorde de cinco times nas quartas de final da Conmebol Libertadores.

A única chance de Brasil quebrar essa marca será se o Fluminense confirmar a vaga contra o Cerro Porteño. A partida de volta foi adiada para 3 de agosto devido a morte do filho de Arce, técnico do time paraguaio. No jogo de ida, o clube carioca venceu por 2 a 0 fora de casa.

São quatro equipes do Brasil que estão classificadas até o momento. O São Paulo, que passou pelo Racing, enfrentará o Palmeiras, que eliminou a Universidad Católica. O Palmeiras, que goleou o Defensa y Justicia, irá duelar contra o Olimpia. O Atlético-MG, que venceu o Boca nos pênaltis, jogará contra o River Plate.

Em quatro oportunidades (2009, 2010, 2012 e 2020), o Brasil colocou quatro equipes entre as oito melhores. O país só não ficou com o título em 2009, quando o Cruzeiro perdeu a final para o Estudiantes (de virada) em pleno Mineirão.