<
>

Presidente do Barcelona quebra silêncio e indica futuro de Griezmann

Em meio à apresentação de Memphis Depay nesta quinta-feira (22) no Barcelona, o presidente Joan Laporta falou sobre o futuro de Antoine Griezmann, que vive uma grande novela na atual janela de transferências.

De acordo com mandatário do clube catalão, o francês só deixará o Camp Nou caso algo de 'extraordinário' aconteça.

"Griezmann tem contrato em vigor e, se não acontecer nada de extraordinário, contamos com ele. Houve movimentações no mercado, mas isso é algo normal. Apareceram alguns clubes interessados no jogador, o que só mostra a qualidade que tem", disse Laporta.

Segundo informações do programa El Chiringuito de Jugones, Antoine Griezmann tem o desejo de retornar ao Atlético de Madrid, onde viveu os melhores momentos da sua carreira. Entre 2014 e 2019, o atacante marcou 133 gols em 257 partidas.

Além do Atlético de Madrid, que tentou trocar Saúl Ñiguez por Griezmann, outros clubes foram apontados como possíveis destinos do atacante, como Juventus e Manchester City. Se depender da vontade do francês, porém, seu futuro continuará sendo na Espanha.

A indefinição sobre a permanência ou não de Griezmann no Barcelona é por conta da nova política de austeridade financeira do clube, que busca reduzir a folha salarial devido aos altos gastos nas últimas temporadas.

Alheio às especulações e aguardando a reunião entre sua agente e a diretoria do Barcelona, Griezmann treina normalmente com o restante do elenco e deve estar à disposição do técnico Ronald Koeman no amistoso contra o Girona, neste sábado (24).