<
>

Palmeiras avança por Jorge, do Monaco, para substituir Viña

play
Jorge no Palmeiras? Facincani traz detalhes e diz: 'Ele quer voltar ao Brasil' (1:44)

Lateral do Monaco poderia ocupar o lugar de Matías Viña (1:44)

A negociação evoluiu, e o Palmeiras avançou pela contratação do lateral-esquerdo Jorge, do Monaco, segundo apurou o ESPN.com.br nesta quinta-feira.

Ainda restam detalhes a serem resolvidos, mas, de acordo com apuração da reportagem, a situação caminha bem nos bastidores.

A informação foi publicada primeiramente pelo globoesporte.com.

Jorge, que é revelado pelo Flamengo e jogou também no Santos, chegaria para ser o substituto de Matías Viña, de malas prontas para jogar na Roma.

O ala vem de empréstimo ao Basel, da Suíça, e não atua há sete meses, já que passou por cirurgia no joelho em dezembro de 2020.

play
0:45

Facincani aprova lateral Jorge, do Monaco, para a vaga de Matías Viña no Palmeiras: 'Muito talentoso'

Viña está a caminho da Roma, da Itália

Atualmente, porém, ele já vem trabalhando com bola e está em fase final da recuperação.

Segundo soube a ESPN Brasil, o Verdão já até recebeu um relatório completo com exames recentes e testes realizados por Jorge.

De acordo com fontes ouvidas, a vontade do atleta é retornar ao futebol brasileiro e jogar pelo Palmeiras, o que é mais um ponto favorável na negociação.

Jorge tem contrato até junho de 2022 com o Monaco, e a situação caminha para o Alviverde adquirir o jogador de 25 anos em definitivo.

Caso chegue ao Palestra Itália, o possível reforço disputará posição com Victor Luís e Esteves na lateral-esquerda.

Enquanto isso, Viña segue sendo relacionado nos jogos pelo técnico Abel Ferreira, já que o processo de venda à Roma ainda não foi concluído.

Vale salientar que, além de Jorge, o Palmeiras também sondou outros nomes no mercado, como Piquerez, do Peñarol, do Uruguai.