<
>

Sport faz mais dispensas, e São Paulo de Crespo terá 'novo' jogador à disposição

O Sport anunciou nesta quinta-feira (22) a dispensa de mais dois jogadores. Em comunicado oficial, o clube pernambucano informou que o lateral-esquerdo Júnior Tavares e o atacante Maxwell tiveram os seus respectivos contratos de empréstimo encerrados. Enquanto o primeiro ainda tem vínculo com o São Paulo, o segundo pertence ao Kalmar, da Suécia.

A dupla já não havia sido relacionada para a partida contra o América-MG, na última segunda-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, e deixará o Leão após decisão tomada pela diretoria do clube, atualmente comandada por Nelo Campo. A equipe busca um equilíbrio financeiro para esta sequência de temporada.

"O Sport buscará uma composição financeira com os atletas e colaborará com seus clubes de origem e seus empresários no desenvolvimento das melhores alternativas para continuidade de suas carreiras", informou o Sport em seu comunicado.

Em relação a Júnior Tavares, o contrato do atleta com o São Paulo é válido até 31 de dezembro deste ano e, por ora, ele retornará ao clube. Ainda não se sabe se de fato ele será aproveitado pelo técnico Hernán Crespo, mas é mais um jogador emprestado que volta a ficar à disposição do argentino.

O São Paulo passou mais de uma vez por situação parecida nesta temporada. Os meias Shaylon e Everton Felipe, por exemplo, voltaram de empréstimo no início do ano e vêm de certa forma tendo uma ou outra chance do treinador. O primeiro, inclusive, já ganhou mais de uma oportunidades para atuar, enquanto o segundo foi a campo uma vez, vindo do banco diante do Sporting Cristal-PER pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, e esteve relacionao para alguns outros compromissos.

Esta também não é a primeira vez que Tavares volta ao clube paulista após empréstimo. Isso porque nos últimos três anos foi emprestado à Sampdoria, Portimonense e Sport de forma consecutiva, mas sempre que voltou não foi aproveitado.

O técnico Crespo ainda não teve a oportunidade de trabalhar com o atleta de 24 anos. Vale frisar, também, que Tavares já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e de graça caso não seja aproveitado.

Além dele e Maxwell, o goleiro Luan Polli, que pertencia ao Sport, também foi dispensado pelo clube nos últimos dias. O Leão vive um difícil momento financeiro e não tem conseguido honrar o salário do elenco, que neste momento está em atraso.