<
>

Ex-Liverpool vê Rafa Benítez como um técnico sem qualidade e dispara contra espanhol: 'Gerrard era o treinador'

Técnico do Liverpool entre 2004 e 2010, o espanhol Rafa Benítez não parece despertar o melhor lado de alguns atletas com quem trabalhou. É o caso de Jermaine Pennant, que foi dirigido pelo espanhol entre 2006 e 2009 nos Reds.

Em entrevista ao diário TalkSport, da Inglaterra, o atacante, que já pendurou as chuteiras, explicou que quem era o verdadeiro técnico do Liverpool era o craque Steven Gerrard e não Rafa Benítez.

"Benítez é uma lenda no Liverpool por conta da conquista épica da Champions League em cima do Milan quando perdíamos por 3 a 0 na decisão. Aquilo foi 100% impulsionado pelo Gerrard", disse Peenant.

"Gerrard e Carragher também disseram publicamente que sentiam que era difícil. Senti que era complicado me aproximar dele, ter uma conversa e falar sobre situações de campo, do que acontecia dentro e fora. Ele era distante, não se aproximava, não te puxava de lado e falava o que era preciso. Deixava essa função ao Gerrard".

Peenant ainda brincou com o fato de Rafa Benítez, atualmente, ser justamente técnico do rival Everton. "Vai brilhar? Levará a equipe a um nível mais alto? Pessoalmente, não acredito que isso aconteça. Sinto muito, torcedores do Everton", finalizou.