<
>

Jornal argentino alerta para Atlético-MG de Nacho, mas avisa: 'O River de Gallardo voltou'

'Voltou o monstruoso da Conmebol Libertadores'. Foi desta maneira que o diário argentino Olé falou sobre a classificação do River Plate sobre o Argentinos Juniors na fase oitavas de final na última quarta-feira (21).

Com dois gols do reforço Braian Romero, o River Plate venceu fora de casa e parece ter 'ressurgido' na atual edição do torneio. Agora, o confronto será contra o Atlético-MG, que se classificou após eliminar o Boca Juniors, nos pênaltis, no Mineirão.

A publicação argentina destaca a qualidade do 'Atlético-MG de Nacho Fernández', exaltando o meia que foi peça-chave dos últimos gloriosos anos do River Plate sob o comando de Marcelo Gallardo. Os 'Millonarios' são os únicos argentinos garantidos nas quartas de final da Libertadores.

A exaltação da imprensa argentina para com o River Plate se deve especialmente ao momento conturbado que viveu o time de Gallardo nos últimos meses.

Eliminado pelo Palmeiras na semifinal da Libertadores de 2020, o River esteve próximo de ser eliminado ainda na fase de grupos da edição atual, mas passou em segundo, com nove pontos, no Grupo D, que foi liderado pelo Fluminense.