<
>

Após não conseguir tirar Arão do Flamengo, Benfica fecha com meio-campista de R$ 36 milhões a pedido de Jesus, diz jornal

O Benfica acertou com um novo reforço para a próxima temporada. Nesta quinta-feira (22), como noticiado pelo jornal português "A Bola", o meio-campista Soualiho Meïté já chegou a Lisboa para assinar pelos Encarnados.

O jogador francês de 27 anos chegou a Portugal no início da madrugada e tem tudo acertado para assinar por cinco temporadas pela equipe do técnico Jorge Jesus. A tendência é que o anúncio e a apresentação oficial aconteçam nesta sexta (23), depois que Meïté realizar os exames médicos e firmar contrato.

Para contratá-lo, o clube português desembolsou 6 milhões de euros (R$ 36,8 milhões na cotação atual) ao Torino, da Itália, que detinha o passe do meio-campista. Vale lembrar que, na última temporada, ele atuou por empréstimo no Milan.

Meïté foi uma solução para o insucesso na contratação do volante do Flamengo Willian Arão, que trabalhou com Jorge Jesus. Al Musrati, do rival Braga, também estava nos planos do Benfica, mas as negociações também não avançaram.

Na última temporada, pelo Milan, Meïté disputou 21 jogos - nove deles como titular - e não balançou as redes. Além da Itália, o jogador também passou por Bélgica e França, onde teve a oportunidade de atuar por clubes conhecidos como o Mônaco e o Lille.