<
>

Perto do Corinthians, Renato Augusto se despede oficialmente de time chinês

O torcedor do Corinthians está cada vez mais ansioso. Depois das notícias de que Renato Augusto estaria acertado com o clube e só dependeria da liberação do Beijing Guoan para o anúncio, a negociação ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira.

Através de suas redes sociais, o meia se despediu oficialmente do clube chinês e está livre para assinar com a equipe do Parque São Jorge.

"Em janeiro de 2016, quando deixei o Brasil para ir à China após ser campeão brasileiro e melhor jogador do campeonato, nunca imaginei que essa seria uma das jornadas mais incríveis da minha vida. Ao vestir a camisa do Beijing Guoan, foi amor a primeira vista. Que atmosfera incrível! Que fãs incríveis" Que privilégio!", postou o meia em seu Instagram.

"Vestindo essa camisa, vivi momentos ótimos em minha vida! Fui medalhista de ouro olímpico, joguei uma Copa do Mundo pelo meu país quando ninguém acreditava que eu pudesse me manter em alto nível na China. Graças ao meu clube e meus companheiros, consegui", prosseguiu antes de se despedir oficialmente.

"Infelizmente, veio a pandemia e com ela muitos problemas, e a distância é um deles. Desde janeiro, estou tentando voltar para a China, mas não aconteceu. A vida é feita de decisões difíceis e essa é difícil para mim, mas tive que procurar outra opção para seguir minha carreira. Não foi do jeito que eu queria e com certeza não é um adeus, apenas um até logo. Obrigado ao Beijing Guoan por tudo. Vejo vocês em breve! Com amor, Renato Augusto", finalizou.