<
>

Arsenal deixa rivais para trás e é favorito para tirar atacante do Chelsea, diz jornal

Autor de 12 gols em 32 jogos na última temporada pelo Chelsea, Tammy Abraham deve ter o futuro longe do Stamford Brige, mas ainda em Londres. Segundo o The Sun, o Arsenal aparece como favorito para assinar com o atacante.

De acordo com o veíuclo inglês, os Gunners arrancaram à frente dos rivais Tottenham e West Ham para ficar com o jogador de 23 anos por empréstimo de uma temporada.

De início, o Chelsea estava em busca de um comprador pelo centroavante. No entanto, o alto valor de 40 milhões de libras, cerca de R$ 285 milhões, dificultou a ideia dos Blues.

Assim, a saída de Abraham por empréstimo passou a ser uma alternativa. O atacante perdeu espaço no elenco da equipe londrina desde a chegada do técnico Thomas Tuchel.

Um contrato de empréstimo com opção de compra caso Abraham atinja um determinado número de jogos durante o ano é o modelo apontado pelo The Sun como a solução encontrada pelo Chelsea.

Além disso, os Blues teriam um alívio na folha salarial, já que o inglês recebe 80 mil libras, cerca de R$ 569 mil, semanais.

Caso o empréstimo seja concretizado, será o terceiro do atacante. Revelado pelo Chelsea, Abraham passou por Swansea, na temporada 2017-18, marcando oito gols em 39 jogos, e pelo Aston Villa, em 2018-19, anotando 26 em 40 partidas.