<
>

Agora vai? Com vantagem na Libertadores, Palmeiras viu título e 'vaga garantida' escaparem após vacilos no Brasil

play
Birner exalta potencial de Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG e projeta: 'Brasileiro mais difícil de toda Era dos pontos corridos' (2:50)

'Uma senhora disputa'; completou o comentarista no Linha de Passe (2:50)

Atual campeão da Conmebol Libertadores, o Palmeiras segue em busca de mais uma conquista internacional.

Nesta quarta-feira (21), o time paulista recebe a Universidad Católica, do Chile, no Allianz Parque. Após vencer por 1 a 0 fora de casa, o Alviverde passa para as quartas de final apenas com um empate em São Paulo.

Apesar de parecer ser um mata-mata tranquilo, o Palmeiras sofreu com jogos que pareciam fáceis na atual temporada.

Ainda pela Recopa Sul-Americana, o time de Abel Ferreira venceu o Defensa y Justicia, da Argentina, por 2 a 1. No Mané Garrincha, o Verdão ainda saiu ganhando por 1 a 0, mas sofreu a virada e perdeu o título nos pênaltis.

O Palmeiras ainda passou por situação semelhante na Copa do Brasil. Após vencer o CRB, em Alagoas, por 1 a 0, o Verdão sofreu um gol cedo no Allianz Parque, não conseguiu o empate mesmo após um bombardeio no restante do jogo e ainda foi desclassificado nos pênaltis, causando revolta em boa parte da torcida.

Além dos mata-matas, o Palmeiras também viu uma vitória praticamente garantida, nos pênaltis, na Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, ficar com o rival carioca. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Verdão teve dois pênaltis de vantagem para vencer, mas acabou perdendo por 6 a 5.

Desta vez, o Palmeiras tenta corrigir os erros e mantém o equilíbrio psicológico para não se perder em campo e ver o sonho do tricampeonato da Libertadores ir pelo ralo contra o rival chileno.