<
>

PSG galáctico? Pochettino diz como quer seu time jogando na próxima temporada: 'Dominante e agressivo'

O Paris Saint-Germain já foi ao mercado de transferências e se reforçou com grandes nomes, em busca de melhorar seu elenco e se firmar como favorito na Champions League. E o técnico Mauricio Pochettino está bem satisfeito.

Em entrevista ao canal do clube, o comandante argentino elogiou a ‘mentalidade vencedora’ de seus novos atletas e disse esperar que os investimentos sejam justificados em um ano.

“O que procuramos em todos os jogadores que queremos ver com a camisa do Paris Saint-Germain é personalidade e mentalidade vencedora. Estes jogadores que assinaram ganharam coisas em diferentes clubes, mas mais importante, eles não ganharam nada aqui ainda e eles vão fazer tudo o que podem, a fim de fazê-lo”.

“Seu objetivo será ajudar a equipe a chegar ao topo. Isso é o mais importante. Espero que em um ano, vamos falar sobre como esses jogadores ajudaram o clube e a equipe para alcançar os objetivos que temos definido”, afirmou.

Pochettino ainda destacou que seu desejo, ainda mais com os novos jogadores, será fazer um time ‘agressivo e dominante’.

“O mais importante, para além das decisões tácticas, é que temos de ser uma equipe agressiva e dominante, que joga no campo adversário. E isso vai além do sistema defensivo que adotamos. Para mim está claro, as fases ofensivas da partida têm que ser a prioridade, pois temos que dominar a equipe que estamos jogando. Penso que o que procuramos é a capacidade dos jogadores de estabelecerem essa ligação em campo, seja qual for o estilo que utilizemos”.

“Temos que deixar claro que a mentalidade, a vontade de atacar e controlar as partidas, será sempre o objetivo número um no Paris Saint-Germain. Acho que o grande desafio para nós, é fazer com que cada partida seja a mais importante, sem diferenciar as competições, mas jogando cada partida como se fosse a última. Temos que pensar assim, porque essa é a razão de ser deste clube”, finalizou.