<
>

Palmeiras tem negociação avançada pela venda de Matías Viña à Roma

play
Palmeiras vendendo Viña? Antero Greco analisa e pede: 'Tem que arrancar grana da Roma' (1:17)

'É o destino de todo jogador que se destaca aqui', analisou o comentarista (1:17)

O Palmeiras tem negociação avançada pela venda do lateral-esquerdo Matías Viña à Roma, segundo apurou o ESPN.com.br com fontes envolvidas nas conversas.

O acordo deve ser finalizado em 11 milhões de euros, cerca de R$ 67,88 milhões, mas que pode chegar perto dos 13 milhões de euros (R$ 80,22 milhões) de acordo com metas estabelecidas.

O valor é válido por 100% dos direitos econômicos do lateral, dos quais o Palmeiras 57,5% - o restante está nas mãos do Nacional, do Uruguai, que formou o atleta.

Ainda restam pequenos detalhes antes da assinatura do contrato por parte do lateral-esquerdo com o time italiano.

A negociação está sendo conduzada por Fernando Neira, agente do uruguaio, entre os clubes.

Viña se tornou a primeira opção da Roma após lesão do lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola, ainda durante a Eurocopa, que teve a Itália como campeã.

Spinazzola rompeu o tendão de Aquiles e ficará afastado por longo período, o que fez o time da capital italiana correr atrás de uma reposição para a ala.

Viña, por sua vez, esteve em campo no último domingo pelo Verdão, na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Presente desde 2020 no elenco palestrino, ele soma 70 jogos e 5 gols marcados com o manto alviverde, além de ter conquistado um Paulistão, uma Conmebol Libertadores e uma Copa do Brasil.

O ESPN.com.br também apurou recentemente que o Palmeiras já trabalha por uma reposição para o setor, uma vez que Victor Luís e Esteves, reservas imediatos, não caíram nas graças da torcida e da comissão técnica.