<
>

Milan tem acordo com Kaio Jorge e considera pagamento ao Santos por liberação antecipada, diz jornal

play
Campeão da Copa América revela 'gafe' com Crespo em final histórica entre Liverpool e Milan: 'Tentei cancelar a mensagem' (1:34)

Lionel Scaloni, que tirou a Argentina da fila, jogou por muitos anos com Hernán Crespo, atual treinador do São Paulo (1:34)

Mesmo após acertar a contratação de Olivier Giroud e assegurar a permanência de Brahim Diaz, o Milan ainda se movimenta intensamente por novos reforços para o ataque. E segundo o jornal Gazzetta dello Sport, terá mais um brasileiro em seu elenco: Kaio Jorge.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (19) pelo diário italiano, o clube de Milão tem um acordo fechado com o atacante e seu agente, Giuliano Bertolucci, para que a joia reforce o elenco na próxima temporada.

Com vinculo até o fim de 2021 com o Santos, Kaio Jorge não estenderá sua permanência na Vila Belmiro, e já pode assinar um pré-contrato com outro clube.

O Milan, no entanto, cogita envolver um pagamento ao Peixe para que a liberação do atacante seja antecipada o quanto antes e ele possa fazer parte do elenco de Stefano Pioli. Os valores para esta saída imediata não foram revelados.

A diretoria do Santos já considera encerrada a negociação para que o jogador renove contrato, e entende que há dois caminhos possíveis para os próximos dias.

“De maneira simples, temos duas situações: acontecer algo na janela (de transferências) e anteciparmos os seis meses do fim do contrato, até para levantarmos algum recurso, ou o Kaio ficar até o fim do ano, com uma entrega técnica, e não acontecer nada até lá. Lidamos de forma um pouco tranquila sobre ter o Kaio conosco para entregar o que puder até o momento de sair algo”, disse André Mazzuco, executivo de futebol do Santos, em entrevista ao canal 'E só dá Santos' no último dia 08 de julho.

“Pode acontecer na janela que abre 1º de agosto ou ele tem contrato a cumprir até dezembro. Foram algumas tentativas (de renovação), conversas, e por algumas razões que prefiro não comentar por não ter me envolvido diretamente. Mas existe uma consciência de todos. Ele é 100% dedicado e está conosco, não temos o que falar. Se dedica e entrega nos jogos. Temos que monitorar essa situação. Mas de maneira lógica até é a janela de meio de ano ou ficar até o fim do ano”, completou.