<
>

Autor dos primeiros gols brasileiros na Champions 21/22, Rafael Ratão coloca vaga nos grupos como 'sonho possível' em time da Eslováquia

play
Neymar inova cabelo com tranças; relembre outros cortes marcantes do camisa 10, entre moicanos e até 'estilo Padawan' (1:38)

Após a derrota para a Argentina na final da Copa América, Neymar decidiu renovar o visual (1:38)

Muitos gigantes ainda sequer se reapresentaram na Europa, mas a Champions League já está a todo vapor nas fases preliminares. E já tem representante do futebol verde-amarelo se destacando.

Autor dos primeiros gols brasileiros pela competição nesta temporada, Rafael Ratão foi peça fundamental na classificação do Slovan Bratilavsa, da Eslováquia. O atacante marcou duas vezes na vitória por 2 a 0 do Shamrock Rovers, da Irlanda. Na volta, os eslovacos seguraram o placar por 2 a 1 e avançaram mesmo com a derrota.

“Sensação incrível, um orgulho né? É Champions League, não tem o que falar. Nunca imaginaria disputar uma competição como essa, marcando gol, dando assistência. Sensação única, estou muito feliz. Espero marcar novamente e, se Deus quiser, chegar na fase de grupos”, disse Ratão em entrevista ao ESPN.com.br.

O próximo passo será enfrentar o Young Boys, da Suíça, pela segunda fase eliminatória. Os times abrem a série na quarta-feira (21), no Estádio Tehelné Pole, em Bratislava. A volta está marcada para o dia 28, em Berna.

“Não conheço a equipe do Young Boys, mas sei que eles jogam em uma competição forte, acabaram de ser campeões, com certeza vai ser um jogo difícil. Eles estão sempre disputando fase de grupo da Champions League, Europa League. Ainda vamos estudar melhor a equipe, olhar com calma, vermos o que dá para fazer. Tenho certeza que estaremos preparados”, afirmou o atacante, que colocou a tão desejada vaga na fase de grupos como uma chance real.

“Fase de grupos é um sonho possível, não tem limite para o sonho. Tudo pode acontecer, precisamos trabalhar para isso. Não tem bicho-papão, vemos isso a cada dia mais no futebol, que as coisas estão nivelando. A partir do momento que entrou nas quatro linhas, quem tiver melhor ali vai vencer o jogo”.