<
>

Brasileirão: São Paulo perde para o Fortaleza no Morumbi antes de decisão contra o Racing pela Libertadores

São Paulo e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (17) pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, melhor para o Leão, que venceu por 1 a 0, gol de Robson, chegou à terceira vitória seguida e é vice-líder da competição.

Depois do empate contra o Racing em casa pela Conmebol Libertadores, o técnico Hernán Crespo mandou a campo um time misto pensando na partida de volta na Argentina.

Já Juan Pablo Vojvoda foi com o que tinha de melhor pensando na vitória, que deixaria o Leão na vice-liderança da competição.

A primeira etapa começou com o São Paulo assustando com Igor Gomes e Rodrigo Nestor de fora da área. Depois, o Fortaleza melhorou e passou a ter mais o controle da bola.

David, em duas oportunidades, caiu dentr da área e ficou pedindo penalidade. O lance de uma possível simulação revoltou o técnico Hernán Crespo, que chegou a tomar amarelo.

No segundo tempo, o Tricolor Paulista seguia tentando explorar o jogo pelas laterais, enquanto o Cearense tinha em David as melhores chances. Aos 15, ficou cara a cara com Volpi, mas tentou tocar e deu a bola nas maõs do goleiro tricolor.

O Fortaleza chegou à vitória aos 28 minutos. Após cobrança de falta de Lucas Crispim, Robson subiu firme dentro da área, casqueou a bola e venceu Tiago Volpi.

Aos 49, o VAR entrou em ação. O árbitro Savio Pereira Sampaio viu pênalti após bola bater na mão de Titi na área. No entanto, após checagem no vídeo, voltou atrás.

Situação do campeonato

Com a derrota, o São Paulo está com 11 pontos e ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão e pode ser ultrapassado conforme os resultados da rodada.

Já o Fortaleza chegou à terceira vitória consecutiva, alcançou os 24 pontos e está na vice-liderança.

O craque do jogo: Robson

Assim como contra o Corinthians, Robson voltou a dar a vitória ao Fortaleza. Aos 28 minutos da etapa final, o camisa 7 apareceu bem dentro da área para casquear a cobrança de falta de Lucas Crispim e marcar.

Preocupação

Aos 32 minutos da etapa final, Marcelinho, um dos massagistas do São Paulo, passou mal na beira do campo, passou por atendimento e saiu de ambulância do estádio do Morumbi.

José Sánchez, médico do clube paulista, começou a realizar os primeiros atendimentos. Duas ambulâncias entraram para atendendo ao massagista. Uma delas precisou ser empurrada pelos jogadores para acelerar o processo.

Próximos jogos

O São Paulo volta a campo na próxima terça-feira (20) para encarar o Racing, em Avellaneda, pela segunda mão das oitavas de final da Libertadores. Após empate por 1 a 1 em casa, uma vitória simples e igualdade a partir de 2 a 2 classificam o Tricolor.

Já o Fortaleza terá a semana livre para trabalhar. O Leão do Pici só volta a campo no próximo domingo (25) para encarar o Red Bull Bragantino, às 16h, no Castelão.

Ficha Técnica

São Paulo 0 x 1 Fortaleza

GOLS: Robson (Fortaleza)

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Galeano (Vitor Bueno), Luan, Igor Gomes (Talles Costa), Rodrigo Nestor (Gabriel Sara) e Reinaldo; Rojas (Benítez) e Pablo (Marquinhos). Técnico: Hernán Crespo

FORTALEZA: Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Ronald (Matheus Jussa), Ederson, Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; David (Osvaldo) e Robson (Igor Torres). Técnico: Vojvoda