<
>

Buffon diz que nome surpreendente do PSG pode ganhar Bola de Ouro: 'Deve mirar no máximo'

play
Camisa do Mundial, Bolas de Prata e mais: de cabelo novo, Neymar conhece seu acervo histórico com mais de 2 mil itens (1:07)

Jogador do PSG e da seleção brasileira viu vários itens de sua história no futebol (1:07)

A lenda Gianluigi Buffon está de volta ao Parma. O goleiro retornou ao clube que o revelou para disputar a última temporada como profissional na carreira.

Em entrevista à Sky Sports, o ex-goleiro da Juventus e do Paris Saint-Germain falou sobre o seu sucessor. Para o jogador de 43 anos, Donnarumma pode surpreender e conquistar a Bola de Ouro da temporada.

"Na minha opinião, certamente pode ser Bola de Ouro. Pelas qualidades que possui e pelo que mostrou, Donnarumma pode ser apontado para a Bola de Ouro. Você está falando com alguém que aos 18 anos perguntaram: 'Dizem que você poderia ser o segundo melhor goleiro da história, depois de Yashin'. Eu respondi: 'Mas por que o segundo depois de Yashin? Quem disse que eu não posso ser o melhor? ' Quando você é jovem, o objetivo deve ser não ficar satisfeito e sempre mirar o máximo. Gigio definitivamente deve fazer isso", disse Buffon.

Donnarumma foi um dos grandes nomes da Itália na Eurocopa. Na primeira fase, passou sem sofrer gols. Na semifinal e na final, brilhou nas penalidades e deu o título à Azzurra.

Na atual temporada, foi contratado pelo PSG e deve ser o titular da meta do clube francês, que tem a Champions League como o grande objetivo a ser conquistado.