<
>

Liverpool prepara 'barca' com estrela e mais oito jogadores em busca de reformulação, diz jornal

play
Fábio Aurélio conta gafe de Lucas Leiva no Liverpool e meia comenta: 'Até hoje não sei o que ele me perguntou' (3:55)

Atualmente na Lazio, Lucas chegou ao Liverpool em 2007, com 20 anos de idade e enfrentava dificuldades com o inglês (3:55)

O Liverpool prepara uma barca com nove jogadores em busca de uma grande reformulação do elenco para a próxima temporada.

De acordo com o jornal The Athletic, a equipe comandada por Jurgen Klopp deve ter as saídas de Marko Grujic, Harry Wilson, Nat Phillips, Neco Williams, Sheyi Ojo, Loris Karius, Divock Origi, Xherdan Shaqiri e Taiwo Awoniyi.

A diretoria do clube pretende fazer caixa para contratar um meio-campista e um atacante de peso, à pedido do treinador alemão.

Jogadores como Grujic e Wilson, que não tiveram sucesso no Liverpool, mas sim no Porto e no Cardiff, respectivamente, são saídas praticamente certas e devem render ao clube inglês 15 milhões de libras (R$ 105 milhões).

O goleiro Loris Karius, desastre na final da Champions League de 2018 contra o Real Madrid, não figura nem entre os reservas dos Reds. Ele estava emprestado ao Union Berlin, onde também não foi bem, e é um dos cotados para deixar Anfield. Assim como Taiwo Awoniyi.

Já o jovem zagueiro Nat Phillips, que chegou a se destacar na última temporada, por contas das lesões de Van Dijk, Joe Gomez e Matip, deve perder espaço com a volta dos três recuperados. Além disso, com a contratação de Konaté, o defensor não deve ter vaga entre os titulares e a prioridade é negociá-lo. Mesma situação do lateral-direito Neco Willians e do atacante Sheyi Ojo.

Origi, autor de um dos gols do título do Liverpool na Champions League em 2019, tem contrato com os Reds até 2022 e pode deixar o clube sem custos na próxima temporada.