<
>

Tottenham propõe troca para conseguir tirar meio-campista de R$ 151 milhões do Lyon

O Tottenham entrou na briga para contratar o meia Houssem Aouar, do Lyon, ao oferecer uma troca envolvendo Tanguy Ndombele, fontes disseram à ESPN.

O Lyon estaria disposto a vender Aouar por uma quantia de cerca de 25 milhões de euros, aproximadamente R$ 151 milhões.

O Arsenal tem um interesse antigo no meia, mas precisaria se livrar de alguns jogadores antes de entrar na briga. Paris Saint-Germain, Manchester United, Liverpool e um clube espanhol não nomeado também estão na corrida por Aouar.

No entanto, os Spurs contataram o Lyon com uma proposta que inclui a chance de repatriar Ndombele, que se juntou ao clube inglês em 2019 por 60 milhões de euros.

Fontes disseram à ESPN que ainda não houve uma resposta formal do Lyon, apesar do time francês estar querendo arrecadas dinheiro após ficar de fora da próxima Champions League.

O Arsenal chegou a ter uma proposta de 35 milhões de euros rejeitada no último verão, quando o jogador de 23 anos era avaliado em cerca de 60 milhões de euros.

Granit Xaka está em conversas para se juntar à Roma, enquanto o Arsenal está disposto a ouvir ofertas por Torreira e há incertezas sobre os futuros de Joe Willock e Ainsley Maitland-Niles.