<
>

Juventus perde Arthur para início de temporada; brasileiro para por três meses após cirurgia no joelho

O meio-campista Arthur está fora do início de temporada da Juventus. O brasileiro realizou cirurgia no joelho direito nesta sexta-feira (16) e a previsão é que ele fique afastado dos gramados por aproximadamente três meses. Apesar de afastar o jogador da pré-temporada, a operação é considerada simples e foi bem sucedida, conforme informou o clube em seu site.

Arthur sofreu uma lesão no dia 16 de dezembro, em duelo contra a Atalanta pelo Campeonato Italiano. Na época, optou por não fazer a cirurgia, terminou a temporada, mas conviveu com dores desde então. Durante as férias, ele inclusive chegou a fazer uma terapia mais conservadora.

Com problema de calcificação na membrana entre a tíbia e a fíbula, jogador e departamento médico da equipe de Turim decidiram pela operação no joelho direito logo após a reapresentação do elenco, que aconteceu na última quarta-feira (14).

Aos 24 anos, Arthur deixou o Barcelona em junho de 2020 para assinar com a Juventus. Na última temporada, marcou um gol em 32 jogos oficiais, sendo titular em 19. Agora, buscará espaço no time comandado por Massimiliano Allegri, técnico recém-contratado.