<
>

Liverpool pode mudar 4-3-3 clássico e adotar 'moda'; veja como seria a escalação de Klopp

Durante os treinos de pré-temporada na Áustria, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, já pensa em mudanças para o time, que acabou não brilhando nas últimas competições. O comandante, inclusive, cogita mudar seu tradicional esquema tático para tentar encaixar uma nova peça no time titular.

Segundo o jornal Mirror, o treinador alemão estaria pensando em migrar do esquema 4-3-3, que fez muito sucesso nos Reds nos últimos anos, para o 3-5-2, que virou tendência na última temporada com o Chelsea campeão Champions League.

A escalação inicial então ficaria com: Alisson; Gomez, Van Dijk e Konaté; Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Thiago e Robertson; Salah e Firmino (Mané).

Essa mudança seria feita por dois grandes motivos: a saída de Wijnaldum para o Paris Saint-Germain e a contratação Ibrahima Konaté. A não reposição do meio-campista até o momento e a chegada de um novo zagueiro influenciam a decisão de Klopp.

Assim, com os retornos de Joe Gomez e Van Dijk, que perderam grande parte da última temporada por contusões, o treinador não teria o dilema de ter que colocar um dos dois defensores no banco para o recém-chegado Konaté jogar.

O técnico ainda não tem todo o elenco a disposição para treinos, já que muitos atletas ainda estão de férias após a disputa da Eurocopa e Copa América, mas pode testar a nova alternativa nos amistosos de pré-temporada.