<
>

Griezmann aceita volta ao Atlético de Madrid, e Barcelona fica perto de fechar negociação

Barcelona e Atlético de Madrid negociam uma possível operação de troca de jogadores que envolveria o retorno de Antoine Griezmann ao Wanda Metropolitano e a transferência de Saúl Niguez para Camp Nou, confirmaram fontes à ESPN.

Griezmann, de 30 anos, trocou o time colchonero pelo Barça em 2019 por 120 milhões de euros (R$ 505 milhões, na época), mas o clube catalão está aberto a negociar o jogador para equilibrar suas contas.

O atacante sempre disse que quer continuar no Camp Nou, mas fontes próximas admitem à ESPN que, se o Barça lhe pedisse para sair, ele aceitaria o retorno ao time de Diego Simeone.

A diretoria catalã chegou a um acordo inicial para Lionel Messi assinar um novo contrato por cinco temporadas, mas é obrigado a fazer cortes em sua conta salarial para poder registrar o argentino sem quebrar o limite salarial da La Liga.

Depois do camisa 10, Griezmann é um dos jogadores mais bem pagos e sua saída aliviaria consideravelmente a folha salarial.

Além disso, enquanto aguarda a recuperação de Ansu Fati e após as contratações de Sergio Aguero e Memphis Depay a custo zero, o Barça já tem um ataque de peso para a nova temporada.

Por outro lado, Saúl é um velho alvo dos catalães e também pretende deixar o Atlético de Madrid, depois de ter perdido importância nas últimas duas temporadas.

O espanhol disputou apenas 22 jogos no último campeonato. No passado, o Barça já havia demonstrado interesse em contratar o meio-campista e garantido uma opção preferencial, já vencida, quando David Villa foi contratado pelo clube madrilenho em 2013.

O valor de mercado de Griezmann com o de Saúl é muito desequilibrado, e não se descarta a inclusão de outros jogadores na negociação.

Ronald Koeman, o treinador do Barça, continua interessado em fortalecer seu meio-campo depois de perder Georginio Wijnaldum, que foi para o Paris Saint-Germain.