<
>

Sensação e artilheiro da Copa América ao lado de Messi, Luis Díaz abre o jogo sobre o futuro e revela onde deseja jogar

A Colômbia terminou a Copa América na terceira colocação após vencer o Peru por 3 a 2. Autor de dois gols, sendo um deles um golaço, na partida que deu o bronze aos Cafeteros, Luis Díaz também terminou a competição como artilheiro, com quatro gols, ao lado de Lionel Messi. E o grande torneio feito chamou atenção na Europa.

No entanto, em entrevista à Rádio Caracol, o atacante de 24 anos revelou que, até o momento, não recebeu nenhuma proposta e tem a intenção de continuar crescendo no Porto.

"Escolhi o Porto por tudo o que aconteceu com os colombianos que tinham passado pelo clube, fizeram sempre coisas bonitas. A ideia é continuar a crescer lá. O meu empresário apenas me diz se há interessados ou não, e não sei nada disso. Por agora, até que o mercado não feche, não se sabe de nada", começou por afirmar.

Mesmo sem nada concreto, Luis Díaz destacou que gosta de assistir a Premier League, LaLiga e o Campeonato Italiano. No entanto, elogiou o nível do Campeonato Português.

"Portugal também tem muito bom futebol, vamos ver se acontece algo e continuar com a mentalidade para conseguir grandes coisas".

Por fim, Díaz lembrou da facilidade que teve na adaptação ao futebol português e citou a importância de Mateus Uribe, companheiro de clube e de seleção colombiana.

"Foi importante que o Mateus estivesse lá e havia mais jogadores que falam espanhol, por isso foi fácil sentir-me cômodo. Ter um companheiro como ele é sempre bom, é dos que te ajuda a crescer, porque tem currículo e experiência".

Na Copa América, Luis Díaz marcou em quatro oportunidades. Um golaço contra o Brasil, o do empate e que levou a decisão contra a Argentina na semifinal para os pênaltis e outros dois contra o Peru, na decisão do terceiro lugar.