<
>

PSG: Sergio Ramos diz por que não dá para comparar equipe francesa com Real Madrid

play
É do PSG! Lenda do Real Madrid, Sergio Ramos assina por dois anos com time de Neymar (0:16)

Zagueiro fechou contrato com o Paris Saint-Germain ate 2023 (0:16)

Contratado na última quinta-feira (8) pelo Paris Saint-Germain, Sergio Ramos já se tornou um dos líderes do time mesmo sem ter entrado em campo. O zagueiro já se mostrou empolgado com os novos companheiros e com a nova etapa na carreira, mas também deixou claro que seu antigo clube, o Real Madrid, ainda está em outro patamar.

Em entrevista ao jornal L’Équipe, o jogador de 35 anos falou sobre ter saído da equipe espanhola e se a ida para o PSG teria sido uma regressão em sua carreira.

“Para mim, é uma mudança de vida, uma nova etapa, um novo ciclo que se abre. Tenho muito carinho pelo Real Madrid, que é sem dúvida o maior clube da história. Mas é a vida. Vivi momentos únicos e maravilhosos no Real, mas olho para o futuro, com muito entusiasmo, muita ambição e chego ao melhor clube em termos de projeto esportivo, o Paris Saint-Germain, que realmente não tem estado muito longe de ganhar a Champions League nos últimos anos. Mas não devemos comparar o Real com o PSG. São duas etapas diferentes”, explicou o defensor.

Sergio Ramos também contou sobre como o clube francês é visto no mundo do futebol e aproveitou para elogiar seus novos companheiros, inclusive os brasileiros Neymar e Marquinhos.

“Hoje, não só na Espanha, mas em escala global, o PSG não é mais um projeto: é uma realidade. É uma equipa que joga um futebol muito bom há vários anos e que, como disse, esteve muito perto de vencer a Champions. É isso que te toca na hora de tomar uma decisão. Tem jogadores como o Kylian (Mbappé), como o Neymar, como o (Angel) Di María, como o Marquinhos, de nível internacional, com uma grande experiência, e gosto de evoluir ao lado deste tipo de jogadores, que fazem o futebol mais fácil e permitem as vistorias”, falou o atleta.

O zagueiro, na mesma entrevista, revelou como Neymar o convenceu a ir para o Paris Saint-Germain.

O futebol de Sergio Ramos seguirá sendo atração nos canais esportivos do grupo Disney, que adquiriram os direitos de exibição do Campeonato Francês para o mercado brasileiro até a temporada 2023/24 nas telas de ESPN, FOX Sports e Star+.